terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vestido escolhido!

Pessoal,

aproveito a brechinha do carnaval para contar uma super novidade: fechei meu vestido... tô muito feliz!!!

Ai não foi nada fácil... como sou uma noiva com orçamento cotadíssimo tive que pesquisar muito. Além disso optei por alugar, aluguel comum mesmo... nada de primeiro aluguel.

Na minha pesquisa levei em conta a possibilidade de comprar dos EUA e China, mas com casamento não gosto de correr risco... porque pra mim não basta que uma coisa seja boa,  para esta ocasião, TEM QUE SER PERFEITA!

Pensei tbm em mandar fazer... mas sinceramente, com a quantidade de tule e renda que eu sonho... eu amargaria o fato de ter gasto tanto dinheiro em uma coisa que dificilmente será do exata gosto, tamanho e investimento de outra noiva no mundo...

Acho que noivas que mandam fazer vestido, pensando que terão seu dinheiro todo de volta, devem analisar bastante se elas se enquadram no tamanho médio da população e possuem um gosto bem comum, caso contrário, terão um elefante branco dentro do armário... e... respeito àquelas que querem ter este belo elefante branco no armário, mas eu não quero, prefiro ter coisas que usarei no meu dia a dia no armário...

Pensei em primeiro aluguel, mas... sinceramente... é um absurdo o que estas lojas cobram para depois lucrarem até o último fiozinho de linha que a noiva comprou... me recuso...

Optei então por alugar! Não me arrependo! Bem... espero não me arrepender, isso é uma coisa que só depois de 22 de setembro poderei dizer... rsrsrs

Falando um pouco do vestido... aluguei o terceiro aluguel dele... ele ficou perfeito em mim, parece que foi feito sob medida... quando experimentei pensei: meu Deus sou uma princesa! hahahahaha... Rídiculo?! Mas esse era o meu sonho... ser cinderela, ser bela adormecida... ser a princesa da minha própria história...
Acho que as pessoas tem expectativas muito particulares em relação ao seu vestido de noiva... a minha era essa, desde que eu sonhei a primeira vez... sonhei assim... nesse dia eu não quero ser sexy, não quero ser glamurosa, não quero ser nada além de princesa... rsrsrsrs

Claro, o vestido era lindo, mas foi feito para outra noiva e eu queria alguns detalhes que ele não possuía... mas sem problemas... a loja faz ajustes! E eu pedi vários!!! Até comprei meio metro da renda mais bonita da Casa Assuf... rsrsrs

Enfim, entre as lojas que visitei nesta minha busca estão:

  • Só a rigor (Copacabana) - média R$ 4.000,00 reias o aluguel dos que gostei;
  • Tutti Sposa - média R$ 2.500,00 mil o aluguel dos que gostei;
  • Só a rigor (Méier) - média R$ 1.200,00 reais o aluguel dos que gostei;
  • Avec Elegance (Norte Shopping) - média R$ 1.300,00 reais o aluguel dos que gostei;
  • Arrivée (Norte Shopping) - média R$ 1.500,00 reais o aluguel dos que gostei;
  • Avec Elegance (Shopping Downtown) - média R$ 1.800,00 reaiso aluguel dos que gostei; e
  • Só Nupcias (Barra) - média R$ 2.300 reais o aluguel dos que gostei.

Ufa! Ainda bem que acabou!

Não, não pisei nestas lojas gran finas que vendem vestidos de grife em Botafogo e redondezas, nem fui na Pronovias... eu sei que são lindos, mas não são perfeitos, porque são muito caros... e eu não queria ferir meu coraçãozinho (nem meu bolsinho)... rsrsrsrs... por isso o único Pronovias que experimentei foi na Só a rigor de Copacabana e já foi o suficiente para espremer meu coração... olha que o aluguel custava módicos 4 mil reais (só o preço de uma cozinha planejada).

Ah! Quem quiser saber com quem fechei já sabe o esquema: vivinigri_rj@hotmail.com

Se você chegou até aqui, vc é uma pessoa muito paciente e merece uma recompensa, rsrsrs...

antes, apenas um recado...



AMOR, SAIA IMEDIATAMENTE DESTA PÁGINA, EXISTE ALTO RISCO DE URUCUBACA CASO CONTINUE A LER ESTE POST


PERIGO! 

PERIGO!




Pronto, já foi embora!

Segue uma foto de euzinha vestida de noivaaaaaa!!!!


Claro que esse não é O vestido, né?! rsrsrs... é só pra gente já ir entrando no clima!!!

Beijinho,
Vivi

15 comentários:

  1. Ah que foto lindaa..Eu tb experimentei esse vestido rsrs..mais tb não é esse^^
    Parabéns Vivi por esse item tão importante..
    Fiquei curiosa hein rsrs
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tô muito feliz!!! Cada pequena conquista, neste momento, é uma grande conquista...

      Beijinho,
      Vivi

      Excluir
  2. Esse ficou lindoo, imagino oq vc escolhei :) , realmente os vestidos de primeiro aluguel estão o olho da cara, mas sonho é sonho, quem pode arcar ótimo né???
    Beijinhos e curta muitooo esses preparativos eu tb estou vivendo isso desde Agosto passado, e olha que só caso em Dezembro de 2014, como está tudooooo muitooo caro, vamos pagando igual a Csasa Bahia :) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sonho é sonho! Vale a pena fazer um pouquinho de sacrifício, afinal, esta é a roupa mais importante que vc usará em toda sua vidaaaaa! rsrsrsrs
      Fique forte no propósito, porque o impossível vem de Deus, basta acreditar!

      Beijinho,
      Vivi

      Excluir
  3. Também pensava em alugar. Até que consegui comprar o meu na casa Assuf por um precinho mais em conta do que o aluguel do que eu havia gostado na Tutti. Ainda vou fazer algumas modificações nele. Pra isso ganhei 80 cm de uma renda lindona a mesma do vestido, lá na casa Assuf mesmo. Realmente no casamento tudo tem que ser perfeito, o vestido então... Tive um problema com uma das lojas que vc citou, me entregaram um vestido todo furado. Por isso não pensei duas vezes quando pintou a oportunidade e comprar na casa Assuf!
    Meu elefantinho brando já está aqui no meu armário e eu estou ansiosíssima para usá-lo
    Parabéns por mais um item fechado!

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com certeza fez um ótimo negócio! Esse vestido foi um verdadeiro achado! Deus é maravilhoso, né?!
      Esse é um elefante branco que com certeza valeu a pena! Super recomendaria.

      Beijinho,
      Vivi

      Excluir
  4. Adorei o que vc disse sobre se sentir uma princesa, é exatamente isso o que eu quero no meu dia!!

    Muito bom escolher nosso vestido, dá um alívio, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco bobo, mas casar é para os bobos, loucos e apaixonados. rsrsrs

      É um graaaaaaaaaaande alívio, ainda mais para uma pessoa tão indecisa como eu. Cheguei a pensar que eu nunca conseguiria tomar esta decisão. rsrsrs

      Espero que sejamos as princesas mais belas que poderíamos imaginar!

      Obrigada.

      Beijinho,
      Vivi

      Excluir
  5. Lindaaaaaaaaaa, Simplesmente linda !! Chega logo dia 22/09 !!! te amo prima !!! Bjos Danny

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, achei q ia ver o vestidón!! rs
    Ficou linda!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, né, menina! Não pode estragar a surpresa, rsrsrs
      Muito obrigada!!!

      Beijinho,
      Vivi

      Excluir
  7. Boa tarde, Vivi. Também sou noivinha como você e estou na saga do vestido. Enviei um e-mail para você. Bjs, Camilla.

    ResponderExcluir
  8. VO ce vai casar no dia do meu aniversário rs otima escolha! Eu queria um vestido perfeito, por isso pensei em ir na pro noivas ou na tutti mas vc me faz pensar que posso achar o MEU vestido mais barato... vou tentar!

    ResponderExcluir
  9. Lindo, estou conhecendo seu blog agora e amei!! Parabéns!!
    Como eu tenho uma costureira de mão cheia na família optei por fazer meu vestido. MAs foi uma dor de cabeça pensar o que ficaria bem e o que eu queria rs... Mas meu estilo é clean, optei por mangas 3/4 (braço gordo!!) em rendas, e estas rendas na parte de cima do decote sweet heart e um decotão nas costas.. a saia um tecido nobre sem muito brilho off white e uma faixa com detalhes da renda (basicamente o recorte das fores da renda aplicados numa faixa) e pequenas pérolas (que tb estarão na parte de cima do vestido). Bem, minha tia não cobrou a mão de obra, e ela tem um belo desconto na Assuf, então saiu por pouco mais de 200 reais !! \o/ e é todo meu rs, do jeito q eu imaginei !!!

    ResponderExcluir