terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Orçamento Solar Imperial - Niterói



Mais um post totalmente dedicado às noivinhas de Niterói e Região! 


Hoje recebi o orçamento do Solar Imperial, uma casa de festas localizada no bairro de Pendotiba, Niterói. Eles alugam somente o espaço, o que pode ser bastante interessante para redução de custo, através de bastante pesquisa e negociação com diversos fornecedores.


Das casas de festa de Niterói que postei até o momento, esta foi uma das que mais gostei, óbvio que o bom gosto da decor dos casamentos realizados na casa influenciaram muito nesta minha opinião. 


Vale a pena conferir as fotinhas de vários casamentos realizados no local e o orçamento:


Fotografias de Max Ferreira
Fotografia de Anderson Marcelo



Fotografias de Marina Lomar e Beta Bernardo

SALÃO NOBRE: Com capacidade para até 400 convidados, sistema de ar condicionado e acústico tecnicamente projetado. A locação do salão nobre inclui a varanda, piscina, churrasqueira, espaço coberto para degustação, varanda com teto em vidro para cerimônia no local,estacionamento, gerador , banheiros externos, 250 cadeiras de ferro brancas com 25 mesas de tampo de madeiras ( 10 lugares). Custo: R$ 7.500,00 ( Sete Mil e Quinhentos Reais), sextas, sábados e véspera de feriados,pago em ate 04 (quatro) parcelas iguais. De domingo a quinta temos um valor diferenciado de R$ 4.500,00 ( Quatro Mil e Quinhentos Reais), pago em ate 03 ( três) parcelas. São valores que incluem o salão nobre e toda a área externa.



PERÍODO DE LOCAÇÃO São seis horas corridas quando a cerimônia religiosa for no local, contadas a partir do horário estipulado no contrato, e não havendo cerimônia religiosa, são cinco horas corridas.



SEGURANÇA Para todos os tipos de eventos, seja no salão nobre ou na área externa, será necessária a contratação de seguranças, sendo o número mínimo de dois e a avaliação do número deles será feita pelas duas firmas credenciadas e de acordo com o número de convidados e tipo de evento.


Obs: O Buffet terá o valor de manutenção de cozinha R$ 600,00 e o som o valor de R$150,00 pagos até a data do evento.

54 comentários:

  1. Olá, Vivi! Dentre tantos blogs e sites de casamento, encontrei o seu e estou adorando! Está sendo muito bom ver orçamentos, de fato, muito obrigada por nos mostrar sua pesquisa!

    Você saberia me responder se esta linda decoração é do salão e se está inclusa no valor do aluguel, ou só é feito o aluguel do espaço mesmo??

    Abraços e muito sucesso na vida e no amor!

    bjbj, Louise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise,

      primeiro muito obrigada pelo comentário, é muito bom saber que o blog está atingindo sua finalidade, qual seja, compartilhar informações úteis!
      Quando eu fiz o blog não tinha ideia da verdadeira utilidade dele, mas descobri que tem muita sim! As noivas podem fazer um levantamento dos lugares e fornecedores que realmente sejam viáveis com sua disponibilidade financeira (sem se deixar "enrolar" por pessoas que dizem que irão cobrar x, mas que esquecem de falar que o total mesmo é 10 x) e a finalidade que hoje eu mais dou valor, a proteção frente a publicidade abusiva (abusiva é a palavra adequadíssima para descrever, por exemplo, pessoas que depois que tem acesso ao seu número telefônico, passam a te ligar diariamente com propostas inconsistentes e enganosas).

      Desculpe todo esse desabafo, rs, mas hj foi um dia que sofri horrores com essa publicidade abusiva!

      Enfim, a decoração não é da casa em questão, ele locam apenas o espaço. O valor é apenas do espaço. Mas eu tenho a listagem de fornecedores deles. Caso haja interesse, me envie seu e-mail que eu te encaminho!

      Beijinho e volte sempre,
      Vivi

      Excluir
    2. Olá boa tarde! Eu li esse blog e me interessei tem como me enviar um orçamento completo são para 250 convidados meu e-mail é : thayana_ms@hotmail.com
      bjss

      Excluir
  2. Olá vivi, eu li o seu comentario e fiquei super interessada nessa listagem de fornecedores. Se puder me mandar ficarei super grata, o email é tabathaa_@hotmail.com.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu li e gostei muito do seu comentario, se possivel me envie a listagem de fornecedores. Meu e-mail julianaa_almeida@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o seu comentario, se possivel me envie a listagem de fornecedores.
    Meu e-mail é geiceflima@gmail.com
    Muito obrigada!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Estou pensando em me casar neste local, poderia também gostaria da listagem dos fornecedores? fernandauff@gmail.com

    XOXO

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei o blog, ajuda muiiiito!!! Eu queria saber a listagem de fornecedores? Obrigada! marianapcsb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, boa noite, se possivel me envie a listagem de fornecedores? Obrigada!! brunetsilva@hotmaail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, boa noite, se possivel me envie a listagem de fornecedores? Obrigada!! debora.nunes03@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    gostaria desta listagem de fornecedores
    voce poderia me enviar por e-mail?
    tchotcholita2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Tb quero a lista de fornecedores, por favor!!!

    carolcabralm@msn.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Vivi.

    Tb sou noiva, e estou começando a ver coisas do casório, pois não vejo a hora de casarrrrrr..rsrrs 6 anos já de namoro e 1 de noivado, chega quero ser esposa agora..
    Então adorei este salão, por favor, vc pode enviar pra mim tb esta lista de fornecedores, pois gostaria de fazer tudo por lá.
    meu e-mail é: deizegs85@gmail.com

    Estou no aguardo.

    Bjos,
    Deize.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi, poderia mandar a listagem dos fornecedores para o meu email, please? msena82@gmail.com
    Adorei o blog, foi o mais útil e completo que encontrei!
    bjs,
    Mari - Noiva de Jul/2013

    ResponderExcluir
  13. ola, boa tarde!!
    Adoreeei o blog!! Pode me passar a lista dos fornecedores?

    Obrigadaa!! nandinha8474@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, estou amando todas as informações. Gostaria da lista de fornecedores.
    anapaulanc@hotmail.com
    bjocas
    Aninha

    ResponderExcluir
  15. Nossa.. super util o seu blog!! ADOREI! Vc poderia me passar tbm a lista de fornecedores??
    analuiza_porto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Tb estou adorando seu blog. Tô procurando casa de festas em Niterói e, de repente, me deparo com essas informações. Tenho ligado pro Solar e nada. Ninguém atende o tel. Creio que esse valor já tenha sofrido um reajuste, agora em 2013. Tb me interessei por essa lista de fornecedores. Meu email é leticiafrancco@hotmail.com
    Um beijo e continuarei lendo tuuudo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivi!! O seu blog é incrível, tem muitas dicas importantes.

    Eu achei lindo esse salão e me interessa, pois moro em niterói. Você poderia me enviar a lista de fornecedores deles.

    cyntia.prado@ig.com.br

    Muito Obrigada! Beijinho!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vivi. Parabéns pelo blog. Após ver suas fotos deste espaço, eu fui lá. Decorado (como nas fotos é encantador), mas é importante ver sem decoração, ver as instalações (banheiro, cozinha, etc). Impressão: Meus convidados são da ZS de Niterói/RJ e o local não é de fácil acesso. Com lei seca então, taxi ficaria uma fortuna. Descobri que pagando tudo por fora ficaria muito longe do que poderia pagar (aluguel do espaço + cerimonialista + aluguel dos móveis decorativos, buffet + DJ + taxa ECAD + florista + toalha das mesas + bolo + doces + segurança + taxa de cozinha...). É bonito sim, mas nem negociando muito descobri que poderia gastar menos do que R$ 50.000,00 só com esta parte do casamento, sem contar com foto e filmagem, salão de beleza, vestido, etc. Descobri um salão que oferece quase tudo (menos buffet), próximo da ZS, com capacidade para 300 convidados e que me agradou muito. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo seu comentário. Com certeza irá ajudar outras noivas. Estou um pouco enrolada para responder os e-mails, por isso, obrigada pela colaboração.

      Beijinho,
      Vivi

      Excluir
    2. Mas vc poderia dizer que salão é esse para 300 pessoas?

      Excluir
    3. Que salão é esse para 300 pessoas?

      Excluir
  19. queria saber se vai publicar mais orçamentos das casas de festas em niteroi?????? , essa sairia bem caro pra mim .. então ,sem condições apesar de ser uma gracinha...

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Mt bom seu blog...poxa estou desesperada cm esses salões,os que eu acho bonitos são longe para os meu convidados..Vc tem a lista de orçamento dos fornecedores? poderia me enviar?

    silva-alyne@hotmail.com

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Vivi!
    Vc pode compartilhar comigo sua lista "mágica" de fornecedores? Meu e-mail é moniqueolima@hotmail.com. Obrigadaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  22. Oi! Boa Tarde! Gostaria da listagem de fornecedores! Adorei seu blog!
    Meu e-mail e: kleyanne@outlook.com

    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oii, Vivi!

    Muito bom tirar todas as milhares de dúvidas que tenho com um blog tão especial como este. Parabéns! Continue assim!! rs..
    Estou apaixonada pela decoração fotografada por "Marina Lomar" (últimas fotos do Solar).
    Também posso receber esta lista de fornecedores? =)
    Muito obrigada pela ajuda!! Fada madrinha virtual.. rs..

    casarmp@hotmail.com

    Beijos,
    Priscila

    ResponderExcluir
  24. Oláa,
    se eu tiver sorte, também gostaria muitooo dessa lista de fornecedores... ^^

    soaressninaa@hotmail.com

    Muito obrigadaaa!!

    Biejos,
    Nina

    ResponderExcluir
  25. Oii!! Voce saberia me dizer o valor da casa de festas Tropical que fica em charitas niteroi? Seu blog é muito bom bjsss

    ResponderExcluir
  26. Adoro o seu blog! Vc pode me mandar a lista de fornecedores frn_ramos@hotmail.com. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Ola Vivi eu gostei muito do salao e lendo o seu blog, me interessei muito. Voce poderia me mandar a lista de fornececedores. A minha festa sera para 200 pessoas e tambem eu queria saber de mais algumas coisas.
    O meu email e
    rosimar0803@yahoo.com.br

    Bom dia e obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Oi Vivi!!

    Também me interessei pela lista de fornecedores. Vc pode me enviar por favor?? yonenacif@gmail.com

    Obrigada!!

    Yone.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Vivi!
    Tb estou interessada na famosa listinha dos fornecedores. Estou pensando em me casar no local, mas a responsável disse que só me daria a lista após fechar o contrato.
    Meu email é: dellaliberaferreira@gmail.com
    Obrigada e parabéns pelo excelente blog!!!
    Beijinhos,
    Livia

    ResponderExcluir
  30. Olá Vivi, adorei o blog. Teria como voce me enviar essa listinha de fornecedores também? Meu e-mail é jubs.juris@gmail.com É que estou começando a pesquisar preços para o meu futuro casamento. Gostaria muito da sua ajuda, pois ainda sou iniciante nesses assuntos e ainda não sei por onde começar, rs. Espero que possa me ajudar, serei bastante grata! Um abraço.

    ResponderExcluir
  31. Vivi por favor me ajude!!! Irei me casar ano que vem, por favor poderia me enviar a sua lista de fornecedores, estou cotando preço. Amei o seu blog, está ajudando muita gente viu linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá queria muito q me enviasse a ,ista dos fornecedores se possível.
    Muito obrigada desde já
    lya_dias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Vivi !! Boa tarde !!

    Realmente fiquei encantada com esse local !!

    Vc tem como me enviar o orçamento por email, só para eu ter mais ou menos uma base de quanto seria lá ?? Desde já agradeço !!

    fica com Deus !!

    Bjs

    Gleice

    gleice_dyc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Vivi, também gostaria muito de receber esse orçamento por email, por favor.
    francoluz@ig.com.br

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Pode me enviar a lista de fornecedores?

    ResponderExcluir
  36. Olá Vivi, estou correndo contra o tempo, vou me casa em novembro deste ano. Poderia me enviar um orçamento para 250 pessoas ? Amei o blog, foi o melhor que vi.
    Muito obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oii!
    Nossa que bom encontrar seu blog! Estou começando a ver os "detalhes" do meu casamento.
    Achei essa casa de festa Solar Imperial linda! Será que você poderia me enviar o orçamento/fornecedores pra eu ter uma ideia de quanto ficaria uma festa lá?
    muuuito obrigada!
    bjs
    limaliviaa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá vivi, estou adorando seu blog, inclusive eu li o seu comentario e fiquei super interessada nessa listagem de fornecedores. Se puder me mandar ficarei super grata, o email é loolahtsunami@hotmail.com.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Oi Vivi

    Também me interessei pela lista de fornecedores. Vc pode me enviar por favor?? daianetorres18@hotmail.com

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  40. Trabalho com aluguel de velas. Sou de niteroi e atendo no rio também. ? Sucesso no blog.... contato 27093219

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Oi! !!Adoreiiiiii o seu blog! Me interessei na lista de fornecedores. Poderia me enviar? !Segue o meu email thatycantreva@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Olá! Ótimo blog!!! Será que ainda consigo receber a famosa lista de fornecedores? Caso em maio de 2015! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não tenho mais, mas não deixe de entrar em contato com a casa de festas. Muito obrigada pelo elogio. Bjs

      Excluir
  44. Olá! Adorei seu blog e gostaria que você me disponibilizasse o número para contato e tamém se for possível a lista de fornecedores! Obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde!!
    Gostaria de receber os contatos dos fornecedores fmirandadepaula@gmail.com
    Adorei o espaço lindo demais.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!!
    Gostaria de receber os contatos dos fornecedores fmirandadepaula@gmail.com
    Adorei o espaço lindo demais.

    ResponderExcluir
  47. Adorei sua ideia, você poderia por gentileza me auxiliar enviando a sua lista de fornecedores?
    oliveira-rosane@uol.com.br

    ResponderExcluir
  48. Ola vivi, também gostaria de receber a lista dos fornecedores, me interessei no local. Beijinhos!!
    tata.machado.im@gmail.com

    ResponderExcluir